Você está em:

Responsabilidade Social

Desde 2012 a Zurich Santander tem estruturada uma abordagem institucional em relação ao tema de Responsabilidade Social. A partir da escolha de uma causa - a da Educação - focamos em ações e programas voltados à educação básica e de qualidade para todos, mantendo a criança / adolescente na escola, evitando o trabalho infantil, o caminho das drogas e da marginalidade. Além de proporcionar um futuro de oportunidades.

Programa Amigo de Valor

O Programa Amigo de Valor é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA - e visa facilitar aos clientes, funcionários e fornecedores do Grupo Santander e das empresas que fazem parte do grupo, o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com estes recursos é possível apoiar iniciativas que promovem a defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas. Quem direciona recursos aos Fundos, ainda pode deduzir esta contribuição do Imposto de Renda através da declaração completa.

Objetivos-chave do Programa:

  • Promover melhorias no atendimento às crianças e adolescentes de municípios em que os indicadores sociais oficiais sejam críticos.
  • Fortalecer os Conselhos e os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente;
  • Possibilitar a participação cidadã dos funcionários, fornecedores e clientes em ações de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Além de estimular a participação e contribuição dos funcionários ao Programa, a Zurich Santander também colabora com destinação de parte do imposto de renda da pessoa jurídica para o Programa Amigo de Valor.

Subir_pt_BR

  • ZURICH SANTADER BRASIL SEGUROS E PREVIDENCIAS